Você já ouviu falar em Delivery Service Partner?





Você já ouviu falar em DSP?


É a sigla de Delivery Service Partner - parceiro de serviço de entregas.


Este modelo vem sendo mais comentado, devido as notícias de que a Amazon, está buscando empreendedores para formarem equipes de logística própria que farão as entregas dos pedidos da Amazon e de seus parceiros.


Assim, a Amazon busca expandir sua malha logística.


Não trata-se exatamente de algo inovador, pois várias empresas de transporte já fazem isto a um bom tempo, quando nomeiam franqueados, agentes, representantes em diversos Estados.


Ainda em termos logísticos, esta semana a Amazon (09), anunciou o programa global de FBA – Fulfilment By Amazon, que consiste na inclusão de produtos de parceiros de negócio nos Centros de Distribuição da Amazon.


Como podemos perceber, as notícias nos mostram que o gigante do E-commerce, vem estruturando sua estratégia logística para suportar projetos de expansão no Brasil.


Como costumo dizer, a logística é um dos grande diferenciais competitivos e, quando percebo estas movimentações, vejo que algumas empresas tem esta percepção bem apurada.


Vamos aguardar e, torcer para o sucesso destas e de outras iniciativas que tenham como foco logístico, melhorar a experiência de compra para os clientes.


E você, como está vendo as iniciativas logísticas das empresas?


Aproveita para se INSCREVER no canal do YouTube do MINUTO LOGÍSTICO pois assim você nos ajuda com o nosso propósito que é de:

  • Compartilhar Informações

  • Multiplicar Conhecimento

  • Conectar pessoas apaixonadas por Logística


#hrmlogistica #minutologistico #MnutoLogisticonoYoutube





Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts