O uso de robôs em operações logísticas.



O uso de robôs em operações logísticas.


Já temos armazéns, inclusive no Brasil, com várias atividades automatizadas. Vejo que, a tendência é de que isto aumente nos próximos anos.


Uma das empresas que tenho acompanhado com atenção é a Boston Dynamics que, regularmente, apresenta ao mundo seus diversos robôs.


Uma das soluções divulgadas pela empresa, traz um robô (que parece um pássaro) que faz o picking no armazém e, após pegar a caixa, posiciona a mesma em um outro robô que armazena e movimenta as unidades separadas (como se fosse uma paleteira),


Segundo a empresa, este Robô também pode ser usado em operações de descarga de veículos.


Teremos muitos armazéns usando este tipo de Robô?

Talvez. Penso que com o passar do tempo vamos aprendendo um pouco mais como fazer o melhor uso da tecnologia (neste caso dos Robôs) e, identificando como eles se encaixam (custo x benefício) no perfil de nossas operações.


Deixe aqui nos comentários se você, acha que algum dia terá Robôs em sua operações logística?


Veja o link do vídeo do Robô fazendo o Picking - https://www.youtube.com/watch?v=yVRAxpAjFrY



Nos acompanhe no insta @minutologistico e no YouTube https://lnkd.in/dwe-FQ4



#hrmlogistica #minutologistico #MnutoLogisticonoYoutube





Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts

© 2018 by JS+