A revolução logística chinesa que deixa a Amazon no chinelo

09.07.2019

 

Muito boa a matéria do ElPais que traz uma reflexão sobre a revolução logística chinesa que deixa a Amazon no chinelo.

 

A matéria completa pode ser lida aqui, mas destaquei algumas informações relevantes para nossa reflexão:

 

(1) O Meituan Dianping, supera os 400 milhões de usuários e 5 milhões de restaurantes filiados, administra 20 milhões de pedidos por dia, conta com quase 600.000 entregadores ativos;

 

(2) A rede logística Cainiao, propriedade do Alibaba, já chega a 40.000 localidades. Em 2018, 50 bilhões de pacotes foram despachados na China, e espera chegar em 71 bilhões no ano que vem.

 

(3) O Emarketer também prevê que em 2020 o comércio eletrônico na China alcance 2,5 trilhões de dólares, quase um trilhão a mais que a soma do resto do mundo.

 

(4) A Sunig opera mais de 11.000 lojas, e evoluiu para um modelo híbrido em que as vendas on-line têm cada vez mais peso. O armazém Yuhua da Suning emprega 400 pessoas, mas é difícil vê-las nos 200.000 metros quadrados de sua superfície. Em cada processo há apenas um ou dois trabalhadores. As demais tarefas são tocadas por robôs que sobem e descem e por esteiras automáticas que vão e vêm.

 

(5) O custo da logística na China é de 14,6% do PIB, quase o dobro dos 7,7% nos Estados Unidos.  

 

Então, precisamos ficar atentos aos movimentos da logística na China, pois eles irão influenciar o resto do mundo !!!
 

#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #logisticanomundo

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+