Receiving Center: A estratégia logística do Mercado Livre




O Mercado Livre anunciou a inauguração de 4 novos Centros de Distribuição em São Paulo.


Uma das novidades é que o novo CDs de Perus) é o primeiro Receiving Center, sendo ele destinado a receber os produtos dos vendedores do MELI e distribui-los para os CDs de fulfillment, onde a empresa se responsabiliza por todo o processo logístico desde a gestão do estoque, picking, packing, faturamento e entrega ao consumidor final.


Com estes novos quatro novos CDs, o MELI passa a contar com:

  • 12 CDs Full,

  • 1 Receiving Center,

  • 17 Cross Dockings,

  • mais de 100 Services Centers e

  • 3 mil Agências Mercado Livre

  • Frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3000 caminhões, 1100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13000 veículos atuando na última milha.

Vale ainda destacar que existe ainda o Mercado Envios Extra, em que entregadores autônomos passam a integrar a rede de Envios.


Segundo os executivos do MELI, a estratégia logística que vem sendo implementada, visa oferecer uma maior quantidade de sortimento e comodidade aos clientes, buscando maior agilidade na entrega em todo o território nacional.


Agora, vamos acompanhar os reflexos no mercado e, como os concorrentes irão se posicionar.


Se você gosta de logística e, deseja se aprimorar no tema