Receiving Center: A estratégia logística do Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou a inauguração de 4 novos Centros de Distribuição em São Paulo.
Uma das novidades é que o novo CDs de Perus) é o primeiro Receiving Center, sendo ele destinado a receber os produtos dos vendedores do MELI e distribui-los para os CDs de fulfillment, onde a empresa se responsabiliza por todo o processo logístico desde a gestão do estoque, picking, packing, faturamento e entrega ao consumidor final.
Com estes novos quatro novos CDs, o MELI passa a contar com:
12 CDs Full,
1 Receiving Center,
17 Cross Dockings,
mais de 100 Services Centers e
3 mil Agências Mercado Livre
Frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3000 caminhões, 1100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13000 veículos atuando na última milha.
Vale ainda destacar que existe ainda o Mercado Envios Extra, em que entregadores autônomos passam a integrar a rede de Envios.
Segundo os executivos do MELI, a estratégia logística que vem sendo implementada, visa oferecer uma maior quantidade de sortimento e comodidade aos clientes, buscando maior agilidade na entrega em todo o território nacional.