O Walmart investe pesado em logística na China

15.07.2019

 

 

Meus últimos posts, tem sido sobre os avanços tecnológicos na China.

 

Tenho procurado, aprender e entender, como estes avanços estão impactando os processos logísticos e, os modelos de negócio (vou colocar o link destes últimos posts aqui).

 

Hoje, li que o Walmart, vai investir US$1,2 bilhão em sua cadeia de abastecimento na China.

 

Segundo a matéria, do portal novarejo, a rede vai construir ou modernizar pelo menos 10 CDs nos próximos 20 anos.

 

Alguns dados interessantes sobre as operações logística do Walmart na China:

  • Um CD, tem possibilidade de armazenar e processar simultaneamente mais de 4.000 tipos de produtos com temperatura regulada;

  • No transporte da cadeia de frios, todos os veículos possuem dispositivos, que monitoram a temperatura, ao longo da rota, garantindo assim que o produto fresco seja protegido e chegue na loja a tempo.

  • O uso de plataforma internacional de Big Data e, novos aplicativos móveis, permitem visualizar o desempenho do sistema.

  • Solução de separação fornece distribuição flexível para lojas comunitárias e outra para simplificar processos. O objetivo é reduzir estoque, economizando cerca de 50% de espaço e melhorando a eficiência em quase 300%

  • Walmart está usando realidade virtual para encontrar gerentes;

 

Então, vamos ficar de olho no que vem por ai!! 

 

A matéria completa do portal no varejo pode ser lida aqui

 

#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #logisticanomundo

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+