A logística vem sendo, um dos grande diferenciais no E-Commerce.



As empresas nacionais, vem se movimentando no sentido de oferecer uma melhor experiência para o cliente durante todo o CICLO DO PEDIDO (tempo entre comprar e receber).


Mas, temos acompanhado também o avanço das empresas estrangeiras.


Recentemente já havia feito um post aqui sobre a AliExpress que anunciou que terá 3 voos semanais para trazer encomendas ao Brasil.


Agora a Banggood, que tem no Brasil o segundo maior mercado para o site (+ 700 mil usuários), também anuncia que terá um voo semanal para o Brasil e, instalará um Centro de Distribuição por aqui.


Como podemos ver a concorrência está mais acirrada e, as empresas estrangeiras entenderam que estavam em desvantagem logística no que se refere ao prazo de entrega.


Por isso, as ações da AliExpress e da Banggood visam tornar suas operações logísticas mais ágeis, tornando-as mais competitivas.


Bom, vamos acompanhar como estas ações irão se refletir na experiência do Cliente e, como as empresas brasileiras vão enxergar este movimento logístico de seus concorrentes estrangeiros.


E você o que está achando das estratégias logísticas do E-commerce?


Aproveita para se INSCREVER no canal do You Tube do MINUTO LOGÍSTICO pois assim você nos ajuda com o nosso propósito que é de:

  • Compartilhar Informações

  • Agregar Conhecimento

  • Conectar pessoas apaixonadas por Logística


#hrmlogistica #minutologistico #MnutoLogisticonoYoutube





Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts

© 2018 by JS+