Integração é uma palavra chave quando pensamos em cadeia de suprimentos




Integração é uma palavra chave quando pensamos em cadeia de suprimentos.


E neste sentido, vale a pena refletir sobre a frase que diz que: uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco . Por isso, o profissional de logística precisa estar atento a cadeia como um todo, ou seja, precisa estar atento aos fornecedores, fornecedores de seus fornecedores, processo de transformação, armazenagem, gestão estoques, manuseio, embalagem, processamento de pedidos, separação, expedição, monitoramento do ciclo entre pedir x entregar e é claro, ter um processo de logística reversa. Sabemos que não é tarefa trivial. Mas é imprescindível !! Nos últimos dias, temos acompanhado as boas notícias sobre o avanço dos testes com a vacina - Covid. Mas, também temos acompanhado que ainda temos que avançar na questão da INTEGRAÇÃO de todos os elos da cadeia da vacina. Questões como armazenagem, transporte, fornecedores de seringas, luvas entre outros, precisam ser pensados. Voltando a frase que diz que uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco, precisaremos ter uma boa estratégia e operação logística, para fazer com que a vacina eficaz chegue a todos.

E você o que está achando da integração na cadeias de suprimentos?


Aproveita para se INSCREVER no canal do You Tube do MINUTO LOGÍSTICO pois assim você nos ajuda com o nosso propósito que é de:

  • Compartilhar Informações

  • Agregar Conhecimento

  • Conectar pessoas apaixonadas por Logística


#hrmlogistica #minutologistico #MnutoLogisticonoYoutube





Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts

© 2018 by JS+