Javier, o robô autônomo que comanda as impressoras 3D na Ford




O uso intensivo de tecnologia vem trazendo novos horizontes para a logística.


Muitas empresas vem fazendo buscando as melhores formas de usar a IoT (internet das coisas), impressoras 3D, integração de sistemas, realidade aumentada, simulação e é claro, o uso de robôs em diversas etapas do processo produtivo.


Um dos exemplos é o do Centro de Manufatura Avançada da Ford, onde Javier (nome dado ao robô móvel autônomo) opera as impressoras 3D.


"Isso não apenas permite que a Ford dimensione suas operações de impressora 3D, mas também se estende a outros aspectos de nossos processos de fabricação – essa tecnologia nos permitirá simplificar equipamentos e ser ainda mais flexíveis na linha de montagem”, disse Jason Ryska, diretor de desenvolvimento global de tecnologia de fabricação


Esta experiência de usar robôs autônomos, deve ser ampliada para outros robôs que já trabalham na empresa para aumentar a eficiência e reduzir custos.


Muito interessante ver este exemplo e os potenciais ganhos que o uso da tecnologia, neste caso a combinação de robôs autônomos e impressora 3D podem trazer.


Mas, como sempre gosto de dizer, é preciso estarmos atentos para não sermos seduzidos pela tecnologia (modismo). É importante identificarmos com clareza quais os benefícios que ela irá trazer e, como o seu uso irá agregar valor para os clientes, equipe e acionistas.


E você. Como tem observado o uso da tecnologia na logística?




Se você deseja aprimorar sua competências como LIDER e , desenvolver times de alta performance, gostaria de convidá-los a conhecer e se inscrever em nosso CURSO.





🚀 Quem sou eu?


Meu propósito é contribuir na formação de líderes !!

Compartilho o aprendizado e as experiências, vividas durante minha jornada executiva, onde tenho a oportunidade de liderar equipes e projetos, no Brasil e no Exterior.

Sou educador em diversas instituições de ensino e empresas, tanto nos modelos presenciais como à distância, sempre usando metodologias ativas onde compartilho aspectos teóricos e experiências práticas.

Como Mentor de carreira e Conselheiro de LogTechs, tenho o grande prazer em contribuir com o desenvolvimento de pessoas e, o desenvolvimento de seus negócios