Futuro da Logística

"As empresas passarão a pensar em estratégias colaborativas, repensarão os níveis de automação, atividades em home office, desburocratização, leque de fornecedores internacionais x locais, redimensionamento de estoques de itens vitais, processos mais ágeis e terão um foco muito grande na racionalização dos processos, dando ênfase às atividades que agregam valor para o cliente, empregados, vizinhos e acionistas.".


“Imagino que os modelos digitais ganharão ainda mais força, assim como a automação de processos e atividades e as entregas delivery em horário estabelecido.”


"Outro aspecto importante é que o consumidor passará a valorizar ainda mais seu recurso financeiro (que por algum tempo será escasso) e, por isso, será mais criterioso em suas compras, buscando empresas que ofereçam um pacote de produtos/serviços com a melhor relação custo x benefício.


“Neste sentido, empresas que pensarem na logística de forma estratégica terão a oportunidade de construir um diferencial competitivo importante, pois conseguirão agregar valor relacionado à disponibilidade do produto na quantidade certa, no local correto, no momento desejado (entrega agendada) e a um custo adequado”.


Esta foi minha reflexão para a matéria da Logweb - Portal e Revista.

Clique aqui para ler a matéria completa.



#juntossomosmaisfortes #hrmlogistica





Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts

© 2018 by JS+