Drones ajudando a salvar vidas

Recentemente em uma palestra sobre inovAÇÃO em Supply Chain, destaquei que o uso de drones será cada vez mais popular em diversas cadeias logísticas.


Já temos drones realizando entregas de encomendas, drones monitorando litoral e identificando pessoas que precisam de boias salva vidas, drones levando desfibriladores e muitas outras aplicações.


Este final de semana, li no site da StartSe, mais duas experiências fantásticas de uso de drones.


Uma delas refere-se a um projeto visando diminuir os danos causados pela proliferação da tuberculose em vilas rurais de Madagascar.


A população foi capacitada para utilizar um kit para realizar testes e, fazem uso de drones para enviar estes testes um laboratório mais próximo. Quando os cientistas terminam a análise dos testes, os drones retornavam com medicamentos necessários para as pessoas que estão com tuberculose.


O segundo caso, mencionado na matéria destaca que, "os drones são responsáveis por transportar 35% de todo o sangue usado para transfusões em Ruanda.


Cada veículo consegue percorrer uma distância de 160km dos centros de distribuição, o que significa acessar algumas das comunidades mais remotas da região.


Muito bom ver estes dois exemplos fantásticos de drones ajudando a salvar vidas.

#hrmlogistica #formandolideres #dronesnalogistica




Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Últimos posts

© 2018 by JS+