Tecnologias que estão impulsionando a Logística 4.0

25.07.2019

 

 

 

 

  • IoT - A Internet das Coisas viabiliza, cada vez mais, as trocas de informações entre equipamentos, em tempo real. É uma das grandes responsáveis por esta nova revolução;

  • Fábrica Inteligente - Integração com as demandas e a flexibilidade em responder forma ágil e eficiente.

  • Manufatura Aditiva - Impressão de peças, partes e até produtos inteiros, no local desejado pelo consumidor (Impressora 3D)

  • Big Data - Capacidade de coletar e analisar grande volume de dados.

  • Autoconexão e Automação - A chave para mais eficiência e competitividade logísticas. Por exemplo movimentação de equipamentos com extremada sincronia e máxima eficiência, em qualquer horário e clima, sem fadiga.

  • Inteligência Artificial - Computação que busca simular a capacidade humana de raciocinar, tomar decisões, resolver problemas, dotando softwares e robôs de uma capacidade de automatizarem vários processos;

  • Sistemas Ciber-físicos - Fusão entre o mundo físico e digital. Todos os objetos e processos na fábrica tem um irmão gêmeo digital.

As tecnologias mencionadas irão se consolidando e, outras surgirão.

 

Precisamos conhece-las e, entender, como e quando elas poderão nos auxiliar e, auxiliar a nossa EQUIPE, a aperfeiçoar os PROCESSOS.

 

 

Gostou do minutologistico

Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?

 

Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br 

 


 

#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #minutologistico #tecnologiaslogistica4.0

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts
Please reload

© 2018 by JS+