Disrupção nas Cadeias de Suprimentos

22.06.2019

 

 

 

 

 

Ontem estava em uma aula e comentava com um grupo de estudantes que, a digitalização vem trazendo inúmeras mudanças nos fluxos e processos das cadeias de suprimentos.

 

Usei o exemplo do Long Play (LP) e do Compact Disc (CD) que por muito tempo, serviram como meio para "transportar" a música de um ponto ao outro.

 

Com a digitalização da música, estes "meios de transporte" (LP e CD) perderam sua funcionalidade e, isso afetou toda a cadeia produtiva da música.

 

Tivemos o encolhimento das plantas de produção de LPs e CDs, encolhimento das lojas que comercializam estes produtos e até mesmo, encolhimento do mercado paralelo (pirata) que comercializava estes produtos.

 

Hoje estava lendo o excelente artigo, "A TI não será mais apenas uma TI ....) do Cezar Taurion. Ele destaca que em 2017, o CEO global da Coca-Cola, James Quincey, afirmou que:

 

"a era digital estava tirando vendas da empresa, pois "segundo ele, quando os consumidores deixam de ir ao shopping e passam a comprar roupas pela Internet, também deixam de comprar Coca-Cola em uma máquina de venda automática ou na praça de alimentação".

 

Logo, podemos perceber que a revolução digital traz mudanças nas cadeias de suprimentos. E você está atendo a estes movimentos? hashtag

 

#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #disrupcaologistica 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 13, 2019

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+