Desafios logísticos da vacina Covid19

29.07.2020

 

Prioridade mundial, vacina precisará ultrapassar também obstáculo da logística
 

Este foi o título de uma das matérias do Globo,com de hoje (link nos comentários).

Ao longo dos últimos anos, venho buscando compartilhar minhas reflexões sobre a relevância de termos a logística como elemento estratégico. E isso também se faz importante e relevante, no segmento da saúde.

A matéria traz algumas considerações relevantes sobre a importância da estratégia logística como uma aliada determinante para superarmos este momento.

 

 
Ou seja, desenvolver e produzir a vacina é um grande desafio. Mas, fazer com que ela chegue a população de todos os lugares do planeta, também é um desafio gigante.

 

A matéria destaca que: "Não bastassem os desafios científicos (da descoberta) e os industriais (de produção), a vacinação em massa contra a Covid-19 terá de superar mais um obstáculo: a distribuição."

E confesso que fiquei contente em ler na matéria que "governos e empresas pelo mundo começam a pensar em estratégias para evitar um gargalo logístico".

Primeiramente ficarei na torcida para termos a vacina o mais rápido possível. E que sejam convidados profissionais logísticos para desenvolver as melhores formas para que a vacine chegue, na quantidade e qualidade desejada, no momento e local necessário.

 

A matéria completa pode ser lida em Link da matéria https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/prioridade-mundial-vacina-precisara-ultrapassar-tambem-obstaculo-da-logistica-24555850

 

#juntossomosmaisfortes #hrmlogistica 

 

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Please reload

Últimos posts
Please reload

© 2018 by JS+