WMS, TMS, GPS, MVS? O que devo usar para gerenciar as atividades logísticas que realizo em meus arma

WMS, TMS, GPS, MVS? O que devo usar para gerenciar as atividades logísticas que realizo em meus armazéns?
Quem disse WMS acertou.
O WMS - Warehouse Management System (Sistema de Gestão de Armazéns), tem como missão otimizar todas as atividades de gestão de armazém, incluindo o fluxo de materiais e fluxo de informações de diversas atividades tais como: Recebimento, Inspeção, Endereçamento, Armazenagem, Separação, Embalagem, Carregamento, Expedição, Emissão de documentos e Controle de inventário.
Na realização destas atividades, usamos coletores de dados, ou outra tecnologia para captura das informações relacionadas as movimentações realizadas.
O WMS é um aliado da logística, pois nos permite a:
Ter uma visibilidade completa e, em tempo real, de toda a operação do armazém.
Dimensionar e otimizar os recursos (pessoas, equipamentos, espaço) do armazém através do uso eficiente deles;
Rastrear as movimentações de mercadorias dentro do armazém;
Assegurar um melhor nível de controle dos itens em estoque;
Planejar a realização de Inventários;
Controlar aspectos fiscais e tributários;
Gerenciar os custos do armazém;
O WMS, normalmente, é integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning - Sistema Integrado de Gestão Empresarial).
Gostou do minutologistico ?
Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?
Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br
#HRMLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao #minutologistico #JustinTime #LogisticaCarioca

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.
Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.
________________________________________________________________________________________________
O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------