Logística & Meio Ambiente

Logística & Meio Ambiente: Uma parceria de sucesso


O que fazer com aquele celular que você acabou de substituir para um mais moderno?


Precisamos ter um processo de logística reversa (caminho de volta) não só do celular, mas também, de todos os equipamentos eletroeletrônicos, haja visto que, se eles forem descartados de forma incorreta, trarão problemas para o meio ambiente.


Ontem (13/02), demos um passo importante, na jornada da logística reversa , como um dos elementos importantes na contribuição com o meio ambiente.


Através de Decreto, publicado no Diário Oficial da União, o governo federal regulamentou a logística reversa de produtos eletroeletrônicos.


As empresas do setor, ficam obrigadas a implantar sistemas de coleta para destinação correta dos resíduos, conforme a lei 12.305/2010.


O desejo do governo é que os 173 pontos de coleta atuais aumentem para 5 mil pontos até 2025, abrangendo os 400 maiores municípios do país.


Penso que em relação a preservação do meio ambiente, a evolução da legislação é um passo importante.


Mas, não podemos esquecer, que todos nós temos nossa participação ativa neste cuidado com a natureza.


Então mãos a obra e, vamos aproveitar e identificar como podemos tornar a nossa cadeia logística mais sustentável. hashtag


#hrmlogistica #agilidadeeinovacaologistica




Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts

© 2018 by JS+