Os elos da cadeia logística estão todos interligados e, são interdependentes

10.02.2020

 

 

Os elos da cadeia logística estão todos interligados e, são interdependentes.

Havendo problema em um dos elos, toda a cadeia é afetada.

 

Sempre que tenho a oportunidade de falar sobre logística, menciono a frase acima.

 

Devido as questões de saúde (Coronavirus) preocupantes que temos acompanhado na China, estamos vendo o impacto desta interdependência na prática, pois diversas atividades fabris precisaram ser paralisadas.

 

Noticias mostram que, a Foxconn, uma das principais fornecedoras de componentes da Apple, está buscando retomar a produção na fábrica de Zhengzhou, na província de Henan, que fica localizada a cerca de 500 quilômetros de Wuhan, o epicentro da epidemia de coronavírus.

 

No entanto, apenas cerca de 16 mil trabalhadores, ou menos de 10% da força de trabalho retornaram á fábrica.

 

Duas unidades da Foxconn (Zhengzhou e de Shenzhen) reúnem a maior parte das linhas de montagem de iPhones da Apple, e segundo matéria da Época Negócios, os atrasos provavelmente afetarão as remessas globais da gigante americana que, reduziu sua previsão de produção para iPhone (1T 2020) em cerca de 10%.

 

Como podemos perceber, a paralisação das atividades em um dos elos da cadeia do iPhone (fornecedor), afetará toda a cadeia e, poderá impactar o resultado da Apple.

 

#hrmlogistica #agilidadeeinovacaologistica

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Please reload

Últimos posts

May 7, 2020

Please reload

© 2018 by JS+