Vai um Milk Run ai?

06.02.2020

 

 

Vai um MILK RUN ai?

 

Os produtores de leite nos EUA, desenvolveram (década 50) um processo que, tem como grande objetivo a OTIMIZAÇÃO dos recursos de transporte.

 

A este processo eles chamaram de MILK RUN (Corrida do Leite) que se baseia no uso de um ÚNICO VEÍCULO para realizar COLETAS programadas de materiais, em um ou mais fornecedores e, ENTREGAS destes materiais no destino final (em horários agendados), fazendo assim um CIRCUITO de coletas e entregas.

 

Atualmente, este processo, vem sendo utilizado por diversas indústrias.

 

A ideia pode parecer simples mas, para que o MILK RUN funcione, os atores da cadeia logística (fornecedores e clientes) precisam estar INTEGRADOS, ter objetivos comuns, comunicação simples e ágil e, acima de tudo, que exista uma relação COLABORATIVA entre eles.

 

Processos de coleta e entrega precisam ser ágeis, liberando o veículo para a próxima etapa do circuito.

 

Os materiais devem estar disponíveis para coleta, na hora agendada, preferencialmente em embalagens padronizadas, paletizadas, identificadas e, toda a parte burocrática pronta.

 

Com o uso de roteirizadores, ganhamos um grande aliado no processo de otimização do circuito MILK RUN.

 

E você, já pensou em usar os conceitos do MILK RUN em sua empresa? 

 

Gostou do minutologistico

Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?

 

Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br 

 

 

#HRMLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #minutologistico #JustinTime #LogisticaCarioca

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

May 7, 2020

Please reload

© 2018 by JS+