O que você faria se tivesse 6 dias adicionais no ano de 2020?

01.02.2020

 

 

O que você faria se tivesse 6 dias adicionais no ano de 2020?

 

Aproveitaria para desfrutar com a família?

Leria mais livros?

Faria mais cursos?

Dormiria?

Assistiria episódios de sua séria favorita?

 

Pois bem, existem pessoas que dispõe destes dias adicionais.

 

Como isso é possível?

 

Economizando tempo no trânsito.

 

Aproveitei a manhã do sábado, para ler com atenção o relatório TomTom Traffic Index 2019, que fornece informações sobre níveis de congestionamento urbano em todo o mundo (416 cidades - 57 países - 6 continentes).

 

No Brasil, temos 5 cidades (Recife, Rio, São Paulo, Salvador e Fortaleza) entre as 50 das cidades com os maiores índices de congestionamento do mundo (a posição das cidades no ranking está na figura).

 

Uma das informações relevantes é sobre o tempo desperdiçado no trânsito nos horários de rush e, procurei resumir, na figura abaixo, a situação das cidades brasileiras que apareceram no relatório.

 

Se compararmos as cidades com Abu Dhabi (capital mundial como menor desperdício de temo em congestionamentos), podemos ver que, em algumas casos, temos 150 horas a mais de tempo perdido (+ de 6 dias).

 

As questões relacionadas a MOBILIDADE URBANA, impactam diretamente em nossas VIDAS e, temos ótimas oportunidades a serem exploradas. 

 

#hrmlogistica #agilidadeeinovacaologistica

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Please reload

Últimos posts

February 19, 2020

February 6, 2020

Please reload

© 2018 by JS+