Seu negócio está alinhado com a economia Stakeholder ou Shareholder?

O sucesso do negócio precisa estar alinhado ao sucesso de toda a cadeia produtiva !!


Esta foi uma das reflexões, do 1o dia do Fórum Econômico Mundial (Davos).


Esta visão, vem propondo uma mudança em relação ao “capitalismo shareholder”, voltado apenas para o interesse dos acionistas.


Para os economistas, os negócios precisarão estar cada vez mais voltados para os interesses das pessoas (stakeholders: acionistas, funcionários, comunidade local e fornecedores da cadeia produtiva) que dependam, diretamente ou não, de seu sucesso.


“A economia 'shareholder' nos trouxe desigualdade e uma crise climática,” diz Marc Benioff, CEO e fundador da Salesforce. “A Terra é o nosso maior stakeholder.”


Ao acompanhar, o que ocorreu ontem em Davos, fiquei contente, pois a bastante tempo venho destacando que precisamos pensar em logística colaborativa , onde todos os atores da cadeia (stakeholders), participam de forma integrada nas questões estratégicas, táticas e operacionais.


Para isso, precisamos ser mais colaborativos e, considerar nossos fornecedores como parceiros e não como adversários (briga ferrenha por preços mais baixo).


E o seu negócio está alinhado com a economia stakeholder ou shareholder?


#hrmlogistica #agilidadeeinovacaologistica




Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Últimos posts

© 2018 by JS+