Quanto tempo você fica por dia usando apps?

16.01.2020

 

 

 

Em 2019, os brasileiros ficaram em média 3 horas e 45 minutos, utilizando aplicativos. Ficamos em 3o lugar no ranking, sendo superados apenas pelos Indonésios e Chineses.

 

As informações, da consultoria App Annie, que publica o principal relatório sobre o tema no mundo.

 

Você já percebeu, o quanto o uso de apps está mexendo com as cadeias de suprimentos de diversos negócios?

 

Consumidores desejam mais comodidade para comprar e para receber.

 

Desejam também agilidade em todo o ciclo do pedido (momento da compra até entrega).

 

Vejamos mais alguns dados interessantes do estudo:

 

- A geração Z ( 1997 e 2012) lidera este índice;

 

- Apps finanças foram acessados 1 trilhão de vezes em 2019.

 

- Apps de compras, o Brasil também ocupa a terceira colocação também no ranking do crescimento em tempo gasto nestes apps (Mercadolivre, Americanas, Magazine Luiza, AliExpress e Wish foram os lideres);

 

- Apps de entrega de comida, os brasileiros tiveram 8 bilhões de sessões, ficando atrás dos Estados Unidos (10 bi) e da Indonésia (20 bi).

 

Bancos, restaurantes e estabelecimentos comerciais já estão entendendo que, precisam "ajustar" sua operação logística ao mundo dos apps.

 

 

 

#logisticacarioca #hrmlogistica

 

 

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos, do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos) e da conexão entre as pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Please reload

Últimos posts

December 24, 2019

December 12, 2019

Please reload

© 2018 by JS+