Indicadores de Desempenho

No Minuto Logístico desta semana vamos abordar as questões relacionadas aos Indicadores de Desempenho - KPI (Key Performance Indicator).
No passado, a função do gestor era muito focada em instrumentos que priorizavam o CONTROLE detalhado sobre as atividades de sua equipe.
Com o passar do tempo, tivemos um aumento do nível de exigência dos clientes e fornecedores, uma maior competitividade no mercado, a incorporação de novas tecnologias e, principalmente, a necessidade de sermos mais ÁGEIS no processo de tomada de DECISÃO.
Estes fatores, aliados a outros de cunho econômico e social, trouxeram maior complexidade para o gestor logístico, que precisou aliar os conceitos de CONTROLE até então usados com uma visão cada vez mais ESTRATÉGICA de sua atividade.
Por isso, é importante definirmos de forma muito CLARA e OBJETIVA: O que medir? O objetivo de medir? E como medir?
Tenho aprendido que: “Medir é importante, pois não se melhora o que não se mede”.
Logo, é importante começar o quanto antes a mensurar o desempenho logístico da organização. Pois, do contrário, pode ser que, ao ser surpreendido com o que precisa ser melhorado, você não tenha mais tempo para agir.
Se desejar informações mais detalhadas sobre INDICADORES DE DESEMPENHO LOGÍSTICO, leia o artigo que escrevi a alguns anos.
Então, mãos a obra !!
Gostou do minutologistico ?
Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?
Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br
#HRMLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao #minutologistico #JustinTime #LogisticaCarioca

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.
Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.
________________________________________________________________________________________________
O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------