Esse tal de Just in Time


Esse tal de Just in Time é o tema do #minutologistico desta semana.


No meio de uma conversa informal, escuto a seguinte frase:


Sabe o que é Meirim, é que lá na empresa estão dizendo que vão implantar um tal de Just in Time.


Aproveitei a deixa, procurei acalmar a pessoa e, expliquei a ela de forma resumida o que é o Just In Time (JIT).


Disse a ela que é uma filosofia de trabalho.


Que tem como premissas a eliminação de perdas e, a melhoria contínua da produtividade.


Para isso, é preciso mapear e revisar os processos, procurando eliminar todos aqueles que não agregam valor para o cliente.


Quando implementamos o JIT buscamos melhorar a qualidade procurando reduzir ao máximo (zero) os defeitos durante o processo.


Reduzir lead times, encurtar os setups, reduzir os tamanhos dos lotes de produção e buscar eliminar gastos desnecessários também são focos do JIT.


Uma das ações visíveis é quanto aos níveis de estoques. Pois no JIT buscamos ter somente o estoque necessário e quando necessário.


Então, disse a ela: se sua empresa está pensando em implementar esse tal de Just in Time, penso que ela está no caminho certo e você, terá uma grande oportunidade de aprendizado.


Então agarre esta oportunidade !!



Então, mãos a obra !!


Gostou do minutologistico ?

Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?


Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br



#HRMLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao #minutologistico #JustinTime #LogisticaCarioca



Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Últimos posts

© 2018 by JS+