Sequestro de estoque. Pode isso Arnaldo?

Sequestro de estoque. Pode isso Arnaldo?


Quando digo que sou um eterno aprendiz, as pessoas acham que é apenas uma frase de efeito.


Mas, é a pura verdade.


Ontem estava lendo uma matéria, no portalnovarejo.com, sobre as estratégias das empresas para a próxima Black Friday.


Negociações acirradas com fornecedores para obter melhores preços, balanceamento de estoques para não deixar pedidos pendentes, reforço no time de separação e expedição, trabalho conjunto com transportadoras para suportar aumento de volumes e suporte integral do time de TI para manter tudo em funcionamento neste dia tão importante para o negócio.


Até ai tudo dentro da normalidade.


Mas, quando li que algumas empresas estão fazendo SEQUESTRO de estoques, confesso que fiquei surpreso.


Segundo a matéria a coisa ocorre assim:


"Empresas fazem compras via boleto, geralmente com vencimento em três dias úteis, em lojas concorrentes e não pagam pelos produtos.


As lojas vítimas precisam deixar os produtos encomendados (reservados - sequestrados) pelos golpistas fora de circulação durante a Black Friday e perdem as vendas."


Vale destacar que, trata-se de uma ação, não aderente aos padrões éticos.


Por isso continuarei dizendo: sou um eterno aprendiz.


Aprendi mais uma !!!


#hrmlogistica #LogisticaCarioca




Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Últimos posts

© 2018 by JS+