Evite o VAR: Faça uma boa gestão de estoques

O cliente vê um produto (na vitrine física ou virtual) e, decide efetuar a compra !!


Goool !!! Venda convertida com sucesso !!


Após alguns instantes, o atendente (físico ou virtual) informa ao cliente que não dispõe do produto desejado no ESTOQUE.


Parece que o VAR foi chamado e o GOL acaba de ser anulado !! Ahhhhhh !!


A gestão de estoques merece uma atenção especial dos profissionais de logística, pois o grande desafio é ter o menor nível de estoque possível sem prejudicar o nível de serviço ao cliente, ou seja, dispor da quantidade necessária para atender ao cliente quando ele desejar.


Sabemos que não é um desafio simples.


No entanto existem técnicas de gestão que auxiliam nesta tarefa.


Os estoques funcionam como “amortecedores” entre a oferta e a demanda, e assim, buscam evitar que pedidos solicitados pelos clientes deixem de ser atendidos dentro dos prazos acordados com ele.


Cada vez mais observamos a importância da disponibilização rápida dos produtos aos clientes.


Neste sentido, a gestão eficiente dos níveis de estoque, aliadas a velocidade dos sistemas de transporte escolhido são determinantes.


Em termos de custo logístico, os estoques representam uma parcela considerável e, por isso, precisam ser bem gerenciados.



Então, mãos a obra !!


Gostou do minutologistico ?

Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?


Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br



#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao #minutologistico #gestaoestoque



Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Últimos posts

© 2018 by JS+