Atividades logísticas

Esta semana, estive em uma aula inaugural, do curso de graduação em logística.


Disse a eles, que tinha algumas missões.


A mais desafiadora, era conseguir que eles passassem a ser tão apaixonados por logística como eu.


Olhando para a expressão deles, percebi o brilho no olho de alguns !!


A outra missão, era que eles saíssem daquele encontro, com uma visão, mais ampla, de como a logística pode ser um diferencial para a organização.


Disse a eles que, a logística busca OTIMIZAR OS FLUXOS de INFORMAÇÕES E MATERIAIS desde o ponto de origem (aquisição) até o ponto de destino final (consumidor).


Acrescentei que precisamos estar atentos ao FLUXO de PESSOAS.


O gestor logístico deve buscar, níveis de serviço adequados às necessidades dos clientes/fornecedores, a um custo competitivo.


As atividades logísticas se dividem em:


  • ATIV. PRIMÁRIAS: transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos;

  • ATIV. APOIO: armazenagem, manuseio de materiais, embalagem de proteção, obtenção, programação de produtos e manutenção de informação.


Logística é muito mais do que transportes e, todas as atividades (primárias ou apoio), devem estar integradas e, são importantes e essenciais para o negócio.


Será que consegui cumprir minhas missões?


Gostou do minutologistico ?

Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?


Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br



#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao #minutologistico #atividadeslogisticas



Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.


________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Últimos posts

© 2018 by JS+