O futuro do trabalho - O trabalho do futuro

O SENAI realizou a pesquisa Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023, que teve como objetivo descobrir quais devem ser as áreas do mercado de trabalho e profissões mais dinâmicas da indústria nos próximos anos.
O estudo destaca que, para os próximos anos, os segmentos da indústria que mais demandarão formação profissional serão:
1,6 milhão - metalomecânica,
1,3 milhão - construção,
1,2 milhão - logística
754 mil - alimentos
528 mil - informática
Um fator importante apontado é a busca por pessoas com qualificação transversal (que possam trabalhar em diferentes segmentos).
Segundo o estudo, será necessário formar 1,7 milhão de profissionais com esse perfil.
Podemos enxergar estes dados como um grande desafio.
Mas, prefiro enxergá-los como enormes oportunidades.
Então a dica é estar atento as tendências, aos avanços que a tecnologia está possibilitando e, buscar estar permanentemente atualizados em relação as necessidades do mercado de trabalho, conciliando é claro com as nossas demandas pessoais (qualidade de vida, propósito ...)
Mãos a obra !!!
#hrmlogistica #formandolideres

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.
Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.
________________________________________________________________________________________________
O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------