Você pratica Logística Colaborativa?

02.08.2019

 

 

A COLABORAÇÃO entre empresas ainda é um tema bastante delicado.

 

Quando falamos de COLABORAÇÃO em logística, os exemplos de sucesso ainda são raros.

 

Mas, diante dos "novos" cenários, esta realidade vem mudando.

 

Venho acompanhando empresas que já desenvolvem projetos, em COLABORAÇÃO com seus fornecedores.

 

Acompanho também, ainda em menor escala, empresas que começam a identificar SINERGIAS de seus processos logísticos, com os de seus concorrentes.

Elas enxergam que, esta COLABORAÇÃO, pode trazer ganhos em termos de custos e nível de serviço.

 

Como profissional de logística, fico muito entusiasmado com estas iniciativas, pois vejo que a LOGÍSTICA COLABORATIVA começa a ganhar espaço em nosso país, mesmo com todos os desafios existentes.

 

Em termos de desafios, penso que precisamos quebrar alguns paradigmas, no sentido de estimular a COLABORAÇÃO internamente e, principalmente entender que esta COLABORAÇÃO vai transcender os muros da empresa e por isso, precisará ser feita com os parceiros comerciais, fornecedores e, até mesmo, com os concorrentes.

 

Muitos podem achar um desafio quase impossível.

 

Eu, prefiro arregaçar as mangas e, contribuir com a evolução da LOGÍSTICA COLABORATIVA. 

 

 

Gostou do minutologistico

Tem algum assunto que gostaria que abordássemos?

 

Deixe seu comentário aqui no post e, acompanhe as novidades em nosso site www.hrmlogistica.com.br 

 


 

#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #minutologistico #logisticacolaborativa

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+