Futuro do Trabalho

31.07.2019

 

Como será o futuro do trabalho?

 

Esta tem sido uma pergunta, que tem sido recorrente, nos eventos que tenho participado.

 

Tenho visto pessoas apreensivas, outras exultantes e, muitas desconfortáveis com o que está acontecendo.

 

Entendo que o uso de tecnologias como internet mobile de alta velocidade, inteligência artificial, análise de big data e computação em nuvem vem se apresentando como uma realidade .

 

A automação, através do uso de robôs e algorítimos continuará ganhando espaço, principalmente em alguns segmentos.

 

Segundo estudo Future of Jobs Report em 2018, "cerca de 71% do total de horas de trabalho são cumpridas por humanos, enquanto máquinas e algoritmos se ocupam dos demais 29%. Até 2022, a divisão deve mudar para 58% por humanos e 42% pelos sistemas."

 

E como devemos procurar nos preparar para este cenário?

  • As habilidades “humanas”, como criatividade, originalidade, inteligência emocional e liderança continuarão sendo relevantes.

  • As habilidades relacionadas a destreza manual, resistência e precisão podem perder espaço.

 

Nestes "novos tempos", todos seremos eternos aprendizes e, precisamos estar constantemente mantendo o o foco no entendimento do cenário, e de como podemos agregar valor a ele através do uso de nossas habilidades "humanas".

 

#hrmlogistica #futurotrabalho

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+