Dia do Meio Ambiente - Logística Verde

05.06.2019

 

 

Hoje, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e por isso, o minuto logístico de hoje é destinado a Logística Verde que se preocupa com os impactos ambientais sobre o entorno, tanto das pessoas quanto do ambiente em que está inserido.

 

Para celebrar esta data, a ONU, traz este ano as questões relacionadas a “Poluição do Ar”, tema de grande relevância já que dados da ONU destacam que "nove em cada dez pessoas em todo o mundo respiram ar poluído.

 

As emissões nocivas são responsáveis por uma em cada nove mortes em nível global e por 7 milhões de mortes prematuras por ano".

 

Como a Logística pode contribuir para #CombaterAPoluiçãoDoAr?

 

1- Produção:

  • Implementação de processos relacionados a produção mais limpa, como foco em redução de emissão de poluentes;

 

2- Transportes (in/out):

  • Uso de veículos movidos por energia elétrica (pessoas e carga);

  • Uso de transporte público, veículos compartilhados e bicicletas (pessoas e carga);

  • Otimização de roteiros visando reduzir a Km percorrida;

  • Uso de sistemas de aferição de emissão de poluentes;

 

3- Compras:

  • Incentivando e capacitando fornecedores na conscientização relacionada aos processos produtivos e processos logísticos;

 

A HRM Logistica apoia a campanha vamos #CombaterAPoluiçãoDoAr


 

 

#HrmLogistica #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao  #logisticaverde #MinutoLogistico

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+