A redução da presença do automóvel no centro das cidades

07.05.2019

 

Crescem as ações voltadas para a redução da presença do automóvel no centro das cidades.

 

Medidas relacionadas ao incremento do uso do transporte público e, na promoção dos modos alternativos de deslocamento, tem contribuído nas questões climáticas (redução de poluentes) e, no desenvolvimento de cidades mais vivas, onde os espaços passam a ter as pessoas como prioridade.

 

Um bom exemplo destas mudanças, pode ser observado no lindo centro de Madri.

 

"Na capital de um país em que o regime monárquico perdura, o carro está a deixar de ser rei e a prioridade começa a ser dada ao transporte coletivo e aos meios sustentáveis de mobilidade".

 

São 472 hectares (661 campos de futebol) em que o carro não entra e a prioridade vai para o transporte público e a bicicleta.

 

As exceções vão para veículos de residentes e de entregas, pessoas com mobilidade reduzida, veículos certificados ambientalmente e serviços de emergência.

 

O sistema de bicicletas partilhadas da cidade - BiciMAD, conta com mais de 2 mil bicicletas eléctricas está funcionando desde 2014 e atingiu, o ano passado, o seu recorde de utilização diário – mais de 16 mil viagens.

 

Que este e outros exemplos, continuem crescendo e transformando a mobilidade urbana sustentável de nossas cidades. 

 

 

#hrmlogistica  #ApaixonadosPorLogistica #ApaixonadosPorEducacao #mobilidadeurbana

 


 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é co-fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+