Disrupção: interrupção do curso normal de um processo

13.02.2019

 

 

 

 

Parece simples, mas a interromper o curso que achamos NORMAL não é tarefa simples.

 

E as vezes, esta interrupção pode ser muito dolorosa.

 

Mudança exige desprendimento, criatividade, ousadia, coragem, persistência, perseverança, agilidade e muita humildade para identificar o que deu certo e o que deu errado, pois nem sempre as mudanças são garantia de que o novo será melhor.

 

Fico imaginando quando os criadores do Airbnb pensaram em uma nova forma de oferecer locais para hospedagem. A ideia era ótima.

 

Eles fizeram alguns testes, mas uma das disrupções necessárias consistia em convencer alguém entregar as chaves de sua casa (com todos os itens pessoais) para um estranho.

 

No início houveram problemas indesejados, às vezes graves.

 

Mas, a Airbnb soube gerenciar as crises decorrentes destes problemas.

Desenvolveu processos que auxiliam a minimizar os riscos para proprietários e hospedes.

 

E se os criadores da Airbnb não tivessem pensado em mudar o curso NORMAL do processo de hospedagem?

 

A Airbnb  está avaliada em R$ 110 bilhões. 

Tem a meta de hospedar, até 2018, 1 bilhão de pessoas por ano.

 

Por isso mãos a obra !

 

Como podemos propor pequenas ações disruptivas, em nossos modelos de negócios ?

Em nossas atividades rotineisas?

 

#hrmlogistica #hrmacademy #disrupcao


 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos e do desenvolvimento de programas educacionais (cursos e eventos)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+