Expansão da área de armazenagem é um bom sinal para 2019

13.12.2018

 

 

Good News Logísticas !!!

 

De acordo com Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico deve encerrar 2018 com alta de 12%, atingindo

R$ 53,4 bilhões em vendas.

 

Nada mal para um ano recheado de grandes desafios.

 

Este aumento nas vendas, vem gerando uma demanda crescente por serviços logísticos, visando otimizar os fluxos, reduzir o ciclo do pedido (pedir - entregar) e obter custos mais adequados ao negócio.

 

Além de buscar maior eficiência nos processos internos, percebemos que, os grandes players do e-Commerce vem buscando a ampliação de seus armazéns, conseguindo assim ampliar a sua capacidade de armazenagem, bem como estar mais próximos dos clientes.

 

Algumas movimentações neste sentido:

 

  • Mercado Livre ampliou 111,7 mil m2 (SP)

  • Amazon ampliou 48,6 mil m2 (SP)

  • B2W (Submarino, Americanas, Fast) ampliou 23 mil m2 (RJ)

  • Magazine Luiza ampliou 20 mil m2 (PB)

 

Muito bom ver que algumas empresas estão buscando superar os desafios impostos e, acima de tudo, estão acreditando que, planejando e trabalhando firme, é possível continuar ampliando seus negócios.

 

#HRMLogística #HRMLogísticaEducação #HRMLogísticaConsultoria

 

 

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento logístico, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos de soluções logísticas para empresas e do desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento profissional (cursos e eventos).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts
Please reload

© 2018 by JS+