Serviço autônomo de entrega de mercadorias

21.11.2018

Tenho procurado pesquisar e aprender sobre o uso de tecnologia relacionada a cidades inteligentes, mobilidade urbana e aspectos logísticos de uma forma geral.

 

Vejam que conceito interessante divulgado pela Renault, que lançou recentemente um serviço autônomo de entrega de mercadorias.

 

 

"O conceito é baseado em pods elétricos que se conectam uns aos outros, em forma de comboio. Conforme a empresa francesa, além de aprimorar as entregas, o serviço tem potencial de reduzir o congestionamento do tráfego."

 

"O Ez-Pro se destina a atender tanto profissionais quanto consumidores comuns. O serviço é acessível a qualquer hora do dia, por meio de um aplicativo. Em síntese, os usuários primeiro escolhem o horário de entrega. Depois, optam pelo local que lhes for mais conveniente, seja em casa ou no local de trabalho."
 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento logístico, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos de soluções logísticas para empresas e do desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento profissional (cursos e eventos).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+