Black Friday: O desafio de entregar milhares de pedidos

19.11.2018

 

 

Segundo levantamento da Ebit/Nielsen, a Black Friday deste ano no Brasil, deve movimentar 2,43 bilhões de reais (15% acima de 2017).

 

O número reflete as estimativas para crescimento no volume de itens comercializados, quatro milhões, e no valor médio das vendas, 607,5 reais.

 

As empresas estão se preparando a algum tempo, pois a concentração dos volumes de pedidos oriundos dos mais diversos pontos do Brasil, é um dos grandes desafios a serem superados. Por isso,no momento que o cliente clica em comprar e efetiva o seu pedido, um novo e decisivo processo se inicia.

 

É preciso que os processos logísticos estejam preparados para atender a este aumento expressivo de demanda.

 

Após o clique em comprar, será necessário separar os produtos adquiridos, embalar, gerar documentos, acionar transportadores, carregar veículos e, principalmente monitorar todo este processo até a efetiva entrega dele ao Cliente.

 

E, em alguns casos, pode ser necessário acionar o processo de logística reversa.

 

Por isso, penso que, na Black Friday, o desafio não se encerra quando o consumidor clica em comprar.

 

Um grande desafio é conseguir atender as expectativas do consumidor quanto ao recebimento de seu pedido.
 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento logístico, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos de soluções logísticas para empresas e do desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento profissional (cursos e eventos).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+