Smart City = Smart Technology + Smart People

15.11.2018

 

 

 

 

Um dos assuntos que tenho procurado pesquisado e estudar, refere-se as Cidades Inteligentes (Smart Cities).

 

Normalmente, percebo que, quando converso sobre este tema, as pessoas associam Smart Cities ao uso intensivo de tecnologia que possibilita identificar as práticas inovadoras para melhorar a mobilidade e transporte (facilidade de locomoção e acesso a serviços públicos).

 

Sabemos que, precisamos muito mais do que isso, Sempre que posso, destaco que, juntamente com o aparato tecnológico (que é super bem vindo e necessário), precisamos investir nas PESSOAS que estarão analisando as informações geradas por esta tecnologia e, pensando nas soluções adequadas aos problemas apontados pela sociedade, governo em empresas.

 

Segundo o IESE Cities in Motion Inde, Nova York foi eleita a cidade mais inteligente do mundo seguida de Londres e Paris.

 

Entre as brasileiras no ranking, nenhuma está entre as 10 primeiras colocadas: todas ocupam posições na segunda metade da lista composta por 165 cidades.

 

A capital paulista ocupa a 116ª colocação. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, na 126ª; Curitiba, na 135ª; Brasília, na 138ª; e Salvador e Belo Horizonte, na 147ª e 151ª posições, respectivamente.

 

Fonte: https://forbes.uol.com.br/listas/2018/07/10-cidades-mais-inteligentes-do-mundo-em-2018/

 

 

 

Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.

 

________________________________________________________________________________________________

O propósito da HRM Logística é contribuir com a geração de conhecimento logístico, através do compartilhamento de informações, da realização de projetos de soluções logísticas para empresas e do desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento profissional (cursos e eventos).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+