(R)evolução 4.0 demanda Equipes 5.0


Ontem, tive a oportunidade, de ser convidado para ser um dos palestrantes do evento “Gestão 4.0”, organizado pelo Senac RJ.


O evento teve como objetivo discutir os principais aspectos da Revolução 4.0 no ambiente corporativo e, os temas abordados foram Marketing Digital e Supply Chain Management.


Durante a apresentação, procurei demonstrar os desafios e as tendências da Supply Chain frente a este momento.


Tive a oportunidade de compartilhar minha visão, sobre os avanços tecnológicos e, avaliar os possíveis impactos nas cadeias suprimentos.


Procurei trocar experiências e dicas de como os profissionais poderão se preparar para este novo momento e, abordei os desafios e as oportunidades existentes.


Conclui minha apresentação, com uma reflexão que venho fazendo: Penso que a (R)Evolução 4.0 demandará Equipes 5.0, ou seja, as pessoas continuarão sendo um grande diferencial das organizações.


Por isso, precisamos investir continuamente em nosso processo de ensino-aprendizagem, visando desenvolver as múltiplas competências, habilidade e atitudes demandadas na dimensão profissional e pessoal.



Hélio Meirim - CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administração, é estudante, pesquisador, professor, escritor e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Coordena a Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração – RJ e é fundador do Clube da Supply Chain.

Por dois anos recebeu a moção honrosa por serviços relevantes prestados à profissão de Administrador, concedida pela ALERJ – Assembleia Legislativa RJ.



Últimos posts

© 2018 by JS+