top of page

Os Jetson estavam a frente de seu tempo

Quando criança ficava vidrado na TV assistindo o desenho animado "Os Jetsons".



Para quem não lembra tratava-se de uma família de 2062 que conviviam com um grande avanço tecnológico. Tinha carro voador, robôs que trabalhavam auxiliando nas tarefas domésticas, equipamentos que podiam transmitir voz e imagem simultaneamente e muitas coisas surpreendentes que, na minha cabeça inocente de criança, eram coisas que nunca existiriam na vida real.


Apenas para contextualizar, este desenho produzido pela Hanna-Barbera teve sua primeira exibição em 23/09/63. E, apenas para constar, eu nem era nascido em 63.


Nos últimos anos, tenho lembrado muitos dos Jetsons.


Cada vez que uso o Skype, lembro das ligações telefônicas que haviam entre o chefe da família Jetson e o seu chefe, pois neste desenho já existia o Skype.


Hoje, li que a marca britânica de carros esportivos Aston Martin, apresentou um novo conceito de carro voador. Intitulada Volante Vision, a aeronave de luxo é capaz de decolar e pousar de forma vertical (VTOL) e pode acomodar até 3 passageiros. Veja matéria aqui


Ao ler esta notícia, mais uma vez lembrei do desenho animado que assistia quando criança e, agora mais adulto, percebo que, muitas coisas do desenho animado da década de 60, estão se tornando realidade.



#CaféComLogistica161 - #HRMLogistica - #Os Jestsons estavam a frente de seu tempo


Hélio Meirim é CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administrador é fundador do Clube da Supply Chain, Coordena a comissão de logística do Conselho Regional de Administração – RJ, é professor, escritor e palestrante.




bottom of page