Mercado Trabalho e a 4ª Revolução Industrial

05.07.2018

 

O mercado de trabalho vem se transformando diante da 4ª Revolução Industrial, onde a busca pela integração entre mundo físico e virtual é um dos elementos norteadores desta transformação.

 

Neste "novo" cenário que se desenha, muitos profissionais me perguntam o que fazer para se adequar ao "novo" mercado de trabalho pois, como sabemos, assim como já ocorreu em outros momentos, algumas ocupações deixarão de existir mas, outras irão surgir.

 

Hoje (05/07), foi divulgado um estudo, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde o destaque é que, em um prazo de cinco a dez anos, surgirão 30 novas ocupações como por exemplo: Analista de Internet das Coisas, Engenheiro de cibersegurança, Mecânico de veículos híbridos, Técnico em impressão de alimentos, Designer de tecidos avançados, Técnico em informática veicular, Projetistas para tecnologias 3D  e muitas outras.

 

Logo, precisamos estar atentos as novas ocupações demandadas por este mercado e, nos preparar para atendê-las. A matéria completa pode ser lida em https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/educacao/conheca-30-novas-profissoes-que-vao-surgir-com-a-industria-40/

 

 

Hélio Meirim é CEO da HRM Logística Consultoria & Treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administrador é fundador do Clube da Supply Chain, Coordena a comissão de logística do Conselho Regional de Administração – RJ, é professor, escritor e palestrante.

 

 

 

Please reload

Últimos posts

November 13, 2019

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+