Transporte de cargas a velocidades de até 1.130 km/h

09.05.2018

 

Nesta semana, as atenções estão voltadas para o aumento do preço do barril de petróleo.

 

Mas, o grupo portuário DP World, que opera 77 terminais marítimos em mais de 40 países do mundo, está dando foco no desenvolvimento do novo sistema de transporte de carga de alta velocidade, chamado de hyperloop

 

O grupo DP World tem uma visão muito interessante, pois para eles,  a carga sempre foi o catalisador das revoluções na indústria do transporte:

 

Segundo matéria publicada, no excelente site Futuro Exponencial,  este novo sistema será capaz de transportar mercadorias com segurança a velocidades de até 1.130 km/h, por meio de tubos de baixa pressão.

 

Para desenvolver a infraestrutura, os engenheiros da Virgin Hyperloop One deverão construir redes de tubos e estações em diversas cidades, para, então, incorporá-las aos terminais marítimos do grupo DP World.

 

hyperloop poderá ser uma revolução logística gigante  !!

Imaginem o que poderá ocorrer nas movimentação de cargas e pessoas !!

 

Prestadores de serviço de transporte, embarcadores, compradores, vendedores e todos os elos da cadeia logística serão afetados, penso que de forma positiva, por esta nova forma de movimentação de cargas e pessoas.

 

O hyperloop, pode parecer uma cena de  ficção científica.

Mas, lembro da cena do desenho dos Jetsons, uma série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera, exibida originalmente entre 1962 e 1963.

 

Vejam a cena em que a esposa conversa com seu marido pelo Skype, que foi lançado em 2003 (40 anos depois) da cena exibida no desenho.

 

 

 

Para saber mais sobre o hyperloop, confira  o vídeo promocional da Foster + Partners.

 

 

 

Hélio Meirim é CEO da HRM Logística consultoria & treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Mestre em Administrador é fundador do Clube da Supply Chain, Coordena a comissão de logística do Conselho Regional de Administração – RJ, é professor, escritor e palestrante.

 

 

 

 

 

Please reload

Últimos posts

December 24, 2019

December 12, 2019

Please reload

© 2018 by JS+