16.000 ônibus elétricos movimentam toda a cidade

09.01.2018

O uso de veículos elétricos, vem ganhando cada vez mais espaço em várias cidades do mundo, conseguindo assim a redução da poluição (emissões de dióxido de carbono) e, a economia de combustível.

 

Muitos destes veículos, já possuem tecnologia embarcada, que possibilitam inúmeros avanços em questões relacionadas a segurança, conforto e, principalmente, visibilidade de informação aos usuários.

 

Esta semana, retornando de férias, li uma notícia sobre a cidade chinesa de Shenzhen, considerada o  Vale do Silício da China, que vem se demonstrando uma evolução fantástica neste quesito.

 

Segundo notícia no site futuretransport (30/12) esta cidade já possui:

 

  • 100% de sua frota de 16 mil ônibus totalmente eletrificada

  • 62,5% de sua frota de 12.518 táxis eletrificados (com previsão de chegar a 100% até 2020)

 

Segundo o site, para atingir esse objetivo Shenzhen construiu 8.000 pontos de carga em 510 estações de carregamento de ônibus para cobrir metade da frota a qualquer momento.

 

O site complementa que eles estimam que a frota está economizando 345 mil toneladas de combustível por ano e está reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 1,35 milhões de toneladas.

 

Assista o vídeo da BYD Delivering the Worlds Largest Electric Bus Fleet

 

 

 

 

 

Hélio Meirim é CEO da HRM Logística consultora & treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Coordena a comissão de logística do Conselho Regional de Administração – RJ, é professor, escritor e palestrante.

 

 

Maiores informações podem ser obtidas na matéria do  portal https://futuretransport.com.br/shenzhen-eletrifica-100-de-sua-frota-de-onibus-com-16-mil-veiculos/

 

Please reload

Últimos posts

November 21, 2019

November 13, 2019

Please reload

© 2018 by JS+