Intralogística como diferencial competitivo

24.10.2017

A revista LogWeb (184), do mês de Outubro, trouxe em sua matéria de capa o tema Intralogística.

 

Tive a honra, e o prazer, de ser um dos especialistas convidados para escrever os artigos especiais desta edição e, em meu artigo, procurei refletir sobre a intralogística como um diferencial competitivo.

 

 

No artigo procurei destacar o crescimento do foco no planejamento e na implementação de processos que otimizem o fluxo de produtos, informações e pessoas, possibilitando, assim, uma gestão eficiente da movimentação de materiais dentro de armazéns, fábricas e Centros de Distribuição.

 

Também descrevi, para cada um dos processos da intralogística (desde o recebimento a expedição), minhas observações sobre as oportunidades de melhorias e,  conclui o artigo, descrevendo minha visão sobre os principais benefícios que a organização pode obter, gerenciando de forma eficaz sua intralogística.

 

Espero que gostem do artigo (páginas 36 a 38) e, de todo o conteúdo da revista que, pode ser baixada em pdf clicando aqui

 

 

Hélio Meirim é CEO da HRM Logística consultora & treinamento, tendo atuado, por mais de 20 anos, no Brasil e no exterior, em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Operadores Logísticos, Transportadores, Varejo, E-Commerce, Indústria Farmacêutica, Alimentícia, Siderúrgica, Química e Agrobusiness. Coordena a comissão de logística do Conselho Regional de Administração – RJ, é professor, escritor e palestrante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Últimos posts

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+