10 cidades no mundo com maiores congestionamentos

05.09.2017

O Fórum Econômico Mundial (World Economic Fórum) publicou um vídeo (Março 17) destacando as 10 cidades, no mundo, que possuem os maiores congestionamentos.

 

Vale a pena conferir e ver que, infelizmente,  no Brasil, temos  uma cidade entre as Top10 !!

 

Estes dados de congestionamentos, confirmam a necessidade de uma maior reflexão sobre as questões relacionadas a mobilidade urbana.

 

Neste vídeo podemos perceber algumas iniciativas, como a oferta de linhas de ônibus gratuitas possibilitando assim a redução de veículos pessoais nas ruas e adoção do  non-vehicle day (dia sem carro).

 

São boas iniciativas, e precisarão fazer parte de uma solução mais abrangente e integrada entre poder público, população e empresas, pois o estrangulamento da infraestrutura, aliado ao crescimento demográfico nas grandes cidades, demandará por soluções cada vez mais criativas e integradas.

 

Não podemos esquecer que os congestionamentos geram:

  • Perda de tempo (em algumas cidades 175 horas por ano). Tempo este que impacta não nossa  produtividade, mas principalmente na nossa qualidade de vida. Imaginemos o quanto destas 175 horas, poderíamos nos dedicar a nossa família, ao lazer, aos estudos ...

  • Perda financeira, decorrente da perda de tempo no deslocamento de pessoas e cargas e

  • Aumento da poluição, que traz reflexos ao meio ambiente, e também em nossa saúde (qualidade de vida e custo com médico, hospitais, remédios);

 

 

Please reload

Últimos posts

November 13, 2019

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+