6 dicas para o sucesso no processo de terceirização

20.06.2017

 Dando continuidade ao post anterior, onde procurei responder a perguntas recebidas após o IV ELog,  que teve como tema a Terceirização Logística, muitas pessoas me pediram dicas sobre como obter sucesso no processo de terceirização.

 

Bem, o sucesso em um processo de terceirização depende de muitos fatores, mas ao longo de minha trajetória, venho aprendendo que existem alguns pontos chave neste processo e, se dermos atenção a estes pontos, aumentamos a nossa chance de sucesso.

 

Procurei reunir estas dicas no vídeo abaixo:

 

 

 

 As 6 Dicas para o sucesso no processo de terceirização

 

#1 - Definir que atividades podem ser terceirizadas, no todo ou em parte. Tenha especial atenção com as atividades estratégicas

 

#2 - Verificar a existência, no mercado, de empresas prestadoras serviço adequados ao escopo da atividade a ser terceirizada. Avalie a possibilidade de desenvolvimento de novos fornecedores.

 

#3 - Objetivar resultados, de médio e longo prazos e não, simplesmente, redução de custo no curto prazo.

 

#4 - Estabelecer relações de parceria, procurando a melhoria contínua de resultados, com ganhos repartidos entre as partes

 

#5 - Estabelecer indicadores de desempenho na áreas de: Qualidade, Atendimento, Custo, Segurança, Moral e Meio Ambiente

 

#6 - Ter definição clara (e registrada) do escopo do serviço, das responsabilidades das partes, da forma de remuneração, das condições de reajuste e, dos indicadores de desempenho a serem alcançados.

 

 

 

Please reload

Últimos posts

February 19, 2020

February 6, 2020

Please reload

© 2018 by JS+