Palestra Indicadores Logísticos (18/08)

18.08.2015

 

Em palestra realizada no dia 18/08, no auditório do Conselho Regional de Administração – RJ, o Adm. Hélio Meirim – CEO HRM Logistica, destacou que as estratégias definidas encontram barreiras e dificuldades na fase de implementação e seu controle exige sistemas que possam permitir a eficácia e efetividade de se tomar medidas de ajuste.

 

Disse ainda que a forma de medir mudou, e que cada vez mais os indicadores vem sendo usados como uma visão cada vez mais relacionada a estratégia dos negócios.

 

Durante sua palestra Meirim, disse que, normalmente, três são as perguntas que ele mais responde quando é convidado para falar sobre este tema, a saber: O que medir ?​, Como medir ? e quantos indicadores devo ter ?

Meirim demonstrou os principais indicadores logísticos usados no mercado, dando ênfase as dimensões relacionadas ao  atendimento ao cliente, estoques, produtividade operação e transporte e concluiu sua palestra apresentando os principais desafios para se implementar um sistema de gestão através de indicadores e destacou alguns pontos importantes para que os profissionais de logística observem quando forem implementar este processo.

 

Como mensagem final, Meirim usou um pensamento de Deming que é

  • “Não se gerencia o que não se mede,

  • Não se mede o que não se define, ​

  • Não se define o que não se entende, ​

  • Não há sucesso no que não se gerencia”

Please reload

Últimos posts

November 1, 2019

Please reload

© 2018 by JS+