Logística e Panorama Econômico 2015

26.06.2015

 

A revista PartnerSales entrevistou alguns executivos sobre o panorama econômico para o ano de 2015.

 

Tive a oportunidade de ser um dos executivos entrevistados e segundo a matéria, no último mês de março, o IBGE divulgou os dados finais relativos ao PIB de 2014. De acordo com o órgão, o Produto Interno Bruto nacional apresentou um crescimento de apenas 0,1%. Em valores correntes, a riqueza gerada pela economia brasileira em 2014 atingiu R$ 5,52 trilhões. Já o PIB per capita ficou em R$ 27.230.

 

"Hélio Meirim, CEO da HRM Logística Consultoria e Treinamento, avalia que é preciso estar preparado para todos os eventuais cenários, principalmente em uma negociação. “É necessário estudar e conhecer, ao máximo possível, sobre todos os aspectos que envolvem uma negociação a ser realizada e avaliar as alternativas disponíveis – tanto do seu lado como do outro lado. Além disso, é preciso se comunicar de forma clara e raciocinar rapidamente, ainda que sob forte pressão”, diz o executivo"

 

Sim, a crise é grave, assusta os brasileiros e afeta todos os setores da sociedade. Os números, alarmantes, comprovam isso. vvMas, no entanto, é nessas horas que o empresariado nacional busca alternativas para se sobressair e se destacar entre a concorrência. E no mercado de TI essa concorrência é, ainda mais, ferozmente acirrada. Sai na frente, aqueles que ofereçam produtos de qualidade, margem de lucro atrativa, programas de canais eficazes, treinamentos e certificações que tragam, de fato, efetividade ao canal, ou seja, LUCRO. Outros aspectos incluem, menores margens de RMA, logística inteligente, fretes mais rápidos e tantas outras vantagens para o êxito do canal. Oferecer competitividade, nos dias de hoje, é sinônimo de sobrevivência.

Please reload

Últimos posts
Please reload

© 2018 by JS+